Mecânico: você já tem um fornecedor para peças de caminhões?

Ser um bom mecânico exige responsabilidade, afinal, este é um trabalho que interfere diretamente na segurança daqueles que estão na estrada. Por isso, é importante não apenas garantir a qualidade do seu serviço, mas também das peças de reposição utilizadas no caminhão.

Sendo assim, ter um fornecedor de confiança que lhe venda peças que sigam os padrões do mercado é super importante. Continue lendo esse post e entenda mais sobre a importância de contar com um fornecedor de confiança. E o que fazer para escolher um bom fornecedor.

Por que um mecânico deve ter um fornecedor de confiança?

Existem inúmeras razões para que o mecânico conte com um bom fornecedor, mas as duas principais são:

 

1.    Você conhece a procedência das peças que oferece

Com um bom fornecedor, você conhece a procedência das peças e sabe todas as informações necessárias sobre cada uma dela, facilitando a comunicação com o consumidor final.

 

Ou seja, dessa forma você, enquanto mecânico, será capaz de responder a possíveis dúvidas, assim como indicar as melhores soluções aos seus clientes.

 

Além disso, conhecendo bem as peças e produtos que oferece, faz com que seu público se senta mais seguro e indique seus serviços a outras pessoas. E essa divulgação “boca a boca” é sem dúvida alguma, uma das ações de marketing para mecânico que funciona bem quando se deseja elevar o faturamento do negócio.

 

2.    Sua gestão de peças se torna mais eficiente e profissional

Uma boa gestão de peças é mais do que comprar e organizar cada uma delas. Para te ajudar com isso nada melhor do que ter uma empresa de confiança com quem você possa negociar bem como fazer pedidos de reposição rapidamente a fim de manter o seu estoque sempre atualizado. E deixar os clientes da sua oficina mecânica satisfeitos.

Mecânico – Dicas para escolher um bom fornecedor

Agora que você já entende a importância de ter um fornecedor de confiança, aqui estão algumas dicas para encontrar um:

 

Pesquise a reputação da empresa

A melhor forma de minimizar o risco de fechar um mal negócio é procurar uma empresa com uma boa reputação. Para isso, você pode utilizar a internet a seu favor e fazer uma busca rápida a fim de encontrar reclamações sobre os serviços ou então as peças ofertadas por ela.

 

Avalie as condições de pagamento e qualidade dos produtos

Tão importante quanto checar a reputação de uma empresa é avaliar as condições de pagamento, entrega, assim como também a qualidade e quantidade de peças disponíveis, para que você tenha certeza de que está escolhendo a melhor e mais segura opção possível.

 

Veja se ele trabalha com marcas confiáveis  

Outro ponto que deve considerar é a marca das peças que a fornecedora comercializa. Você como mecânico precisa entender a importância que isso tem, já que mesmo custando um pouco mais caras, muitas vezes vale a pena investir em peças de grandes marcas para garantir que todas elas seguem os padrões de mercado, além de oferecerem garantias em casos de falhas e um suporte adequado para esses momentos.

 

Compre peças de caminhões da marca LNG  

Se está buscando uma marca que preencha todos os requisitos listados acima, a LNG com certeza pode te ajudar.

 

Encontre nas melhores auto peças e distribuidoras nossos produtos e conte com a gente para o seu dia a dia de trabalho.

Mecânico, quer montar uma oficina mecânica? Veja essas 5 dicas importantes!

Com a falta de oportunidades de emprego no mercado, ter o próprio negócio é sem dúvida alguma uma excelente alternativa. E se você é mecânico e deseja montar uma oficina mecânica, saiba que está no caminho certo, já que esse é um mercado em constante expansão mesmo em tempos de crise no qual vivemos hoje.

Contudo, antes de mais nada é importante mencionar que abrir uma oficina mecânica não é algo que se faz em um único dia.

Para criar um negócio sólido e com potencial de sucesso é preciso, além de vontade e dedicação, muito planejado e conhecimento de mercado.

Existem inúmeros profissionais que, assim como você, um dia tiveram a ideia de montar uma mecânica e hoje estão atuando no mercado e já possuem seus clientes.

Então para fazer a diferença e superar a concorrência, você deve colocar em prática algumas dicas. E nesse post separamos as 5 melhores para quem vai abrir sua primeira oficina. E a primeira delas é:

1.   Como montar uma oficina mecânica – Estude o mercado

Saiba como esta o seu mercado de atuação hoje, quais são as principais demandas do seu público-alvo. E principalmente, o que os seus concorrentes estão disponibilizando em produtos e serviços nesse segmento.

Isso, por si só, já lhe fornecera uma bagagem enorme de informações que irão direcionar seus próximos passos rumo a abertura da sua oficina mecânica.

2.   Crie uma estrutura profissional

Se preocupar com a estrutura da sua oficina deve ser uma de suas prioridades. Por isso, busque um estabelecimento que ofereça um espaço adequado para atender sua demanda.

Além disso, o espaço deve oferecer uma boa área para os seus equipamentos e maquinas, além de garantir que a circulação dos clientes ocorra sem maiores problemas.

Foco também na localização da sua oficina. Nesse sentido, procure escolher um espaço situado em uma área movimentada, de preferencia no centro da cidade. Assim, você terá mais chances de atrais clientes para o seu negócio.

3.   Como montar uma oficina mecânica – Invista em equipamentos modernos

Mesmo que você enquanto mecânico já possua alguns equipamentos e ferramentas de trabalho que utiliza, o ideal é investir em equipamentos novos e mais modernos para qualificar ainda mais o seu serviço. E, com isso, elevar sua produtividade bem como seus ganhos.

Para você que vai montar uma oficina mecânica pela primeira vez, existem algumas ferramentas que não podem faltar, como elevadores, scanners, duplicador de vagas, EPIs entre outras. Por isso, busque um fornecedor de confiança e adquira as ferramentas necessárias para começar o seu negócio com o pé direito.

4.   Não esqueça da documentação

A burocracia faz parte de qualquer negócio. E no ramo de oficina mecânica não é diferente. Por isso, providencie os documentos necessários para montar uma oficina mecânica e elimine as chances de ter problemas quanto a isso no futuro.

Em regra, para abrir uma oficina mecânica, você deve primeiramente fazer um Contrato Social na Junta Comercial do seu município.

Depois deve contactar a Receita Federal para criar o seu CNPJ, bem como ir em busca da SEFAZ para emitir sua Inscrição Estadual, providenciar o alvará e Inscrição Municipal junto a Prefeitura e a aprovação do Corpo de Bombeiros para começar a funcionar.

5.   Quer montar uma oficina mecânica? Invista em atendimento personalizado e divulgação

Para já começar bem com sua oficina mecânica, você deve oferecer um serviço de atendimento personalizado, que foca nas necessidades do cliente e oferece a ele soluções compatíveis com as inovações presentes do mercado.

Além disso, você deve realizar campanhas de divulgação local e na web para chamar novos clientes para o seu negócio. Nesse caso, uma dica barata para quem está começando é apostar em divulgação nas redes sociais. Você também pode criar um site da sua empresa e fornecer informações para o seu público através dessa página.

Com essas dicas, você estará pronto para iniciar o seu próprio negocio e começar uma nova jornada empreendedora e de sucesso com sua oficina mecânica!