Mecânico: as vendas estão baixas? Veja algumas dicas para aumenta-las

Se você mecânico, está com dificuldade ou com dúvidas sobre como captar clientes e aumentar as vendas da sua oficina mecânica, precisa saber que uma das melhores ações a serem tomadas nessa situação é diferenciar-se da sua concorrência.

 

E uma das melhores formas de conseguir isso é desenvolvendo estratégias de marketing para mecânico.

 

Como sabemos que existem dificuldades para dar o primeiro passo, vamos listar neste artigo 6 táticas de marketing para mecânico simples, porém eficientes, que com certeza ajudarão você a atrair e conquistar novos clientes, confira!

 

1.   O primeiro passo é o e-mail

 

Tenha o costume de solicitar o e-mail dos seus clientes, pois dessa forma será possível enviar mensagens periódicas que incentivam o consumo, através de promoções assim como por meio da oferta de conteúdo relevante. Por exemplo, você pode oferecer dicas para a manutenção do veículo, além de anúncios promocionais.

 

2.   Solicite feedback

 

A fim de manter contato com o seu público, outra alternativa interessante é solicitar uma avaliação de um serviço já realizado, bem como sugestões de melhoria. Dessa forma, é possível criar uma relação mais sólido entre mecânico e cliente.

 

3.   Implemente um serviço de assinatura

 

Uma forma eficiente de fidelizar um possível cliente da sua oficina mecânica é atraí-lo através de um clube de assinatura. Ou seja, oferecer serviços de manutenção de forma planejada, de modo que seu cliente possa distribuir os pagamentos ao longo do tempo. E, com isso, adquirir em troca serviços já programados e com desconto.

 

4.   Forneça conteúdo informativo

 

O mecânico precisa conquistar a confiança de seus clientes. Sabendo disso, uma ótima tática para alcançar esse objetivo é a promoção de conteúdo informativo. Essa estratégia de marketing para mecânico é muito eficiente, pois visa aliviar medos, bem como eliminar dúvidas e até mesmo possíveis preocupações que seu cliente possa ter.

 

Você pode atrair seus clientes com panfletos ou banners que tragam informações relevantes e de interesse para o cliente. Dicas sobre a prevenção de danos ao motor assim como explicações sobre como um determinado serviço é realizado, são bons exemplos. É válida também a utilização de blogs ou até mesmo redes sociais para compartilhas esses materiais.

 

5.   Use a mídia social a seu favor

A internet é um espaço amplo e cheio de possibilidades. Por isso, é interessante que você utilize as mídias sociais para distribuir conteúdo informativo e, dessa forma, consiga se beneficiar a partir dessa tecnologia.

 

Vale lembrar que não é necessário marcar presença em todas as redes sociais. Mas, se seu objetivo é atrair novos clientes, tenha ao menos presença no Facebook através de uma página bem como perfil da sua oficina mecânica. E atualize-a regularmente com conteúdos relevantes aos seus possíveis clientes.

 

6.   Destaque antes e depois das fotos

 

Divulgue conteúdo que demonstre o valor do seu trabalho e comprove a sua técnica. Mostre aos seus clientes que eles podem confiar no seu negócio.

 

Uma excelente forma de realizar isso é fazer a divulgação do antes e depois de algum trabalho concluído pela sua equipe, apresente esse material de forma impressa, bem como em seu site ou página na rede social.

 

Gostou das dicas? Já sabe qual delas pretende implementar para aumentar as vendas em sua mecânica? Comente abaixo!!!

Quer ser distribuidor LNG?