Peças de caminhão: Conheça as melhores formas de limpar as peças do caminhão do seu cliente

 

A manutenção e limpeza de peças de caminhão ou veículos grandes que percorrem longas distâncias é de extrema importância para aumentar a vida útil desse veículo. E também garantir a segurança dos motoristas nas estradas.

Contudo, sempre é bom aprender novas dicas e aprimorar os conhecimentos.

Se este é o seu caso, para te ajudar a proteger o patrimônio do seu cliente e ainda facilitar o seu trabalho, trouxemos nesse post as duas melhores formas de realizar a limpeza de peças de caminhão, assim como informações sobre quando e como utiliza-las. Quer saber quais são elas? Então continue lendo!

 

Cuidados preliminares com a limpeza de peças de caminhão

Para garantir uma limpeza eficiente, não basta apenas saber o jeito certo de realizar o serviço. É preciso ter o cuidado necessário com todas as etapas, inclusive as preliminares.

 

E nesse quesito, os cuidados que você precisa tomar antes de começar a limpeza é:

  • Se certificar de que o motor e as demais peças a serem limpas estão frias;
  • Isolar partes e peças que possam ser danificadas ao entrarem em contato com os produtos ou com a água, como o módulo do ABS, o alternador e a bobina.

 

Como realizar a limpeza de peças de caminhão com um desengripante

O desengripante é um lubrificante aerossol que tem a capacidade de efetuar a limpeza de peças emperradas ou enferrujadas. Graças a sua ação antioxidante ele também é capaz de ajudar na conservação das peças de caminhão.

 

A melhor forma de usá-lo é seguindo o rótulo do produto. Contudo, é preciso pulveriza-lo aproximadamente a 15 cm da peça.

 

Caso não seja possível se aproximar tanto do local onde deseja aplicar, você pode também usar um tubo prolongador que geralmente acompanha este produto. E que pode ser encaixado para facilitar a aplicação em locais de difícil acesso.

 

Como realizar a limpeza de peças de caminhão com um descarbonizante

Se as peças de caminhão que precisa limpar possuem sujeira impregnada é preciso utilizar produtos descarbonizantes. Ele ajuda a retirar sujeiras de óleo, bem como de tinta, graxa e demais impurezas que possam ter parado ali com o passar do tempo.

 

Para utiliza-lo em peças menores a melhor forma é colocando o produto em um recipiente, mergulhando a peça e deixando o produto agir pelo tempo necessário (que depende da marca do produto, mas geralmente não passa de 15 minutos).

 

Já quando se trata das partes maiores ou que não podem ser desmontadas, como o motor, é possível utilizar um spray. Depois de aplicar o produto sobre as peças de caminhão que precisem de limpeza. E esperar o tempo de reação é preciso ainda enxaguar tudo com um jato de água.

 

É importante ressaltar que o processo de limpeza com descarbonizante pode ser repetido quantas vezes forem necessárias. Assim, é possível garantir que o estado da peça alcance o padrão desejado.

 

Conclusão

Agora que você já sabe como realizar a limpeza das peças de caminhão dos seus clientes da melhor maneira possível, então da próxima vez que for realizar esse serviço não deixe de usar as técnicas citadas nesse post para garantir um melhor resultado!

Quer ser distribuidor LNG?