Dicas e Notícias

Oportunidades de negócio para caminhoneiro autônomo: explorando novas frentes e nichos de mercado

Trabalhar como caminhoneiro autônomo nem sempre é uma tarefa simples. Afinal, ter que buscar novos fretes, administrar o faturamento, cuidar da mecânica do caminhão, negociar preços. Enfim, fazer tudo isso, e de forma independente, com certeza envolve alguns obstáculos, tornando a experiência desafiadora. Contudo, essa é uma modalidade que também traz consigo algumas oportunidades de negócio. E mais, o caminhoneiro autônomo pode ainda ganhar dinheiro…
LEIA MAIS

Saiba a relação entre a manutenção do caminhão e a economia de combustível

Em meio aos constantes aumentos no preço dos combustíveis, encontrar formas de economizar na hora de abastecer é importante. Para quem trabalha como caminhoneiro e vive nas estradas essa preocupação é ainda maior. Mas, você sabia que tem como economizar com combustível fazendo a manutenção do caminhão corretamente? Poucos sabem, mas através da manutenção preventiva do caminhão é possível obter uma economia de até 15%…
LEIA MAIS

Direito dos caminhoneiros: Conheça as leis trabalhistas e seus direitos na estrada

A rotina de quem trabalha como caminhoneiro quase sempre envolve longas horas nas estradas, o que muitas vezes dá uma sensação de liberdade. Contudo, assim como qualquer profissão, existem leis regulamentares que estabelecem o dever e o direito dos caminhoneiros. Conhecer a fundo o que diz a Lei nesse quesito é de suma importância. Afinal, é assim que esse profissional consegue entender melhor as exigências…
LEIA MAIS

Como lidar com imprevistos na estrada: Dicas para solucionar problemas de caminhão na estrada

Quem trabalha com transporte de cargas ou vive fazendo viagens com o caminhão precisa saber como lidar com imprevistos na estrada é fundamental. Afinal, por mais cauteloso que seja o caminhoneiro, emergências sempre podem ocorrer. É um pneu que fura, ou um freio que deixa de funcionar, panes mecânicas ou elétricas. Enfim, as possibilidades são muitas e, dependendo do tipo de problema que surgir, isso…
LEIA MAIS
cargas

Legislação do transporte de cargas: conheça as principais leis e normas do setor

Quem deseja ingressar na profissão de caminhoneiro, precisa conhecer a fundo a legislação do transporte de cargas. Afinal, são essas leis e regulamentos que asseguram a boa performance e harmonia no transporte de mercadorias. Mais do que isso, são elas que ajudam a proteger a todos que usam as vias e rodovias no Brasil. Apesar disso, muitos desconhecem ou acham complexa a legislação do transporte…
LEIA MAIS
Selo de Responsabilidade Social

Quer ser distribuidor LNG?