Atenda seus clientes da sua oficina mecânica de forma profissional: Whatsapp Business

 

O Whatsapp Business existe desde 2018, e tem sido utilizada cada vez mais em oficinas mecânicas com o objetivo de facilitar bem como tornar mais profissional o contato com os clientes.

 

Por meio dessa ferramenta, as mensagens podem ser respondidas rapidamente e também podem ser enviadas de forma automatizada.

 

Diferentemente do Whatsapp convencional, em uma oficina mecânica a versão Business pode ser direcionada também para estratégias de marketing, como envio de mensagens sobre promoções e novidades, além de ações para fidelizar o cliente.

 

Continue lendo esse post e saiba mais sobre como usá-lo a favor da sua oficina mecânica.

 

Whatsapp Business no suporte profissional

 

O Whatsapp Business é uma ferramenta que pode integrar as ações da oficina mecânica com outras empresas, com contatos relacionados ao negócio. Caso um mecânico precise solucionar dúvidas a respeito de determinados procedimentos no trabalho, ele pode obter suporte com outro profissional por este aplicativo.

 

Agendamento de serviços

 

Por meio do Whatsapp voltado para os negócios, você também pode agendar serviços, como manutenções, para manter contato constante com o cliente e, dessa forma, ter melhores oportunidades de retornos financeiros. Nem sempre os clientes se lembram que precisam realizar certos serviços com periodicidade. E a relação desenvolvida por meio da tecnologia ajuda a suprir essa necessidade.

 

Whatsapp Business  e o Perfil profissional

 

O Whatsapp Business funciona como uma conta comercial, o que transmite maior profissionalismo em relação às pessoas que utilizam os serviços. Portanto, com essa ferramenta, você tera a chance de passar mais credibilidade e confiança a seu público. No perfil do WB, é possível deixar informações como horário de funcionamento, serviços que a empresa realiza e até o site.

 

Whatsapp Business e Análise de métricas

 

No perfil para negócios, a análise de métricas é uma importante ferramenta para analisar as estatísticas de fluxo e mensagens. Os indicadores apontam quantas mensagens foram enviadas, as que foram recebidas e as que foram lidas. Isso permite compreender as estratégias que estão funcionando e o que precisa ser melhorado na sua oficina.

 

Mensagens automatizadas

 

Outro diferencial do Whastapp Business em relação à versão comum é que é possível automatizar e classificar as mensagens, trazendo maior praticidade para a empresa. Caso você não esteja on-line no momento em que a mensagem foi recebida, uma mensagem automática pode ser enviada como “Não podemos responder no momento” ou “Entraremos em contato assim que possível”.

 

Atendimento personalizado com o Whatsapp Business

 

Além das mensagens automatizadas, o atendimento também pode ser personalizado, com envio de informações e orçamentos, resposta às dúvidas do cliente e agendamento de horários.

 

Organização

 

Uma vantagem do Whatsapp Business é também a possibilidade de organizar as conversas e os contatos com etiquetas coloridas. Essa forma de organização facilita o gerenciamento dos contatos para que a empresa encontre mais facilmente o que procura.

 

Por exemplo, você pode marcar as conversas mais relevantes ou agrupar as etiquetas em tópicos como serviços solicitados, serviços realizados e outros.

 

Lista de Transmissão

 

Outra função muito legal que somente apresenta no WhatsApp Bussines são as Listas de Transmissões. Ao fazer uma lista de transmissão você escolhe os contatos da sua agenda que quer inserir e você poderá enviar mensagens para todos eles de uma só vez. Diferentes dos grupos as Listas de Transmissão serão visualizadas individualmente por cada contato e caso eles respondam você também irá receber de forma individual. A parte importante é, que para a lista funcionar o seu cliente também precisa estar com o seu número gravado em sua agenda.

Como vimos, a versão do  app para negócios tem muitos benefícios para donos de oficinas, com vários diferenciais que facilitam o trabalho da empresa e dos clientes, permitindo um contato mais célere, além de outras funcionalidades que o app apresenta!

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